AO VIVO

Webinar do JOTA: o combate à Covid-19 e as pesquisas com hidroxicloroquina

Debate desta sexta é com Claudio Lottenberg, presidente do conselho do Hospital Israelita Albert Einstein

Claudio Lottenberg, presidente do conselho do Hospital Israelita Albert Einstein. Imagem: YouTube

No momento em que as redes hospitalares públicas e privadas se preparam para um crescimento exponencial do número de contaminados pela Covid-19, construindo leitos e comprando equipamentos, as pesquisas com o medicamento hidroxicloroquina, iniciadas na China, mostram-se promissoras.

Porém as informações ainda imprecisas sobre a eficácia do remédio, que foi citado pelos presidentes Donald Trump e Jair Bolsonaro como possível solução para o coronavírus, fez com que ele já se esgotasse nas farmácias, apesar de os estudos ainda serem incipientes.

A fim de esclarecer tudo sobre as pesquisas com a hidroxicloroquina e o combate ao coronavírus, o JOTA recebe nesta sexta (27), às 18 horas, o médico Claudio Lottenberg, presidente do conselho do Hospital Israelita Albert Einstein — instituição que está na linha de frente dos estudos.

Acompanhe ao vivo:

Webinars

A conversa faz parte da série de webinars diários que o JOTA está oferecendo aos assinantes, durante a pandemia da Covid-19, para discutir os efeitos na política e na economia. Todos os dias, tomadores de decisão e especialistas são convidados a refletir sobre algum aspecto da crise.

Entre os convidados, já participaram a presidente da CCJ do Senado, Simone Tebet (MDB-MS); o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Fausto Pinato (PP-SP); o economista e presidente do Insper, Marcos Lisboa; além de representantes de instituições como a Frente Nacional de Prefeitos, a Confederação Nacional das Indústrias e a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho.