Advocacia

Direito Tributário

Velloza aposta em profissionais do mercado financeiro

Rubens Velloza, sócio-coordenador da banca, diz que advocacia precisa de quem conheça ‘o outro lado’

O escritório Velloza Advogados, especializado em direito tributário, mercado de capitais e fusões e aquisições se movimenta de maneira diferente de outras bancas: em vez de buscar advogados de outros escritórios, aposta em profissionais que trabalharam em departamentos jurídicos de empresas participantes do mercado financeiro.

Contratações de departamentos jurídicos de bancos e gestoras de fundos de investimento, por exemplo, tem sido o forte do escritório.

“O mercado da advocacia, hoje em dia, demanda um conhecimento de quem conhece o ‘outro lado’, que já atuou do lado dos clientes”, disse Rubens José Novakoski Fernandes Velloza, sócio-coordenador da banca.

Os advogados Guilherme Fernandes Cooke e Joanna Rezende são exemplos de profissionais que vieram do mercado financeiro.

Cooke chegou de fundos de investimento para coordenar a área de Mercado de Capitais e Compliance do escritório. Joanna, agora sócia da área de Wealth Planning da banca, foi consultora tributária do BTG Pactual.

“Encarei esse desafio de coordenar uma equipe jovem, e sempre tento passar a eles como funciona o lado do cliente”, explicou Cooke.

Apostas

Para o segundo semestre de 2017, o Velloza Advogados aposta nas áreas de mercado de capitais fusões e aquisições e tributária.

“Com a retomada da economia, são os setores que devem atrair uma maior demanda”, falou Rubens Velloza.

Atualmente, de acordo com o sócio-coordenador, a banca conta com 13 sócios e 80 advogados, divididos em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Em dezembro de 2016, o escritório se desmembrou. Antes, a banca chamava-se Velloza & Girotto Advogados. Luiz Eduardo de Castilho Girotto deixou o escritório para atuar nos tribunais superiores, em Brasília.


Faça o cadastro gratuito e leia até 10 matérias por mês. Faça uma assinatura e tenha acesso ilimitado agora

Cadastro Gratuito

Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito