Advocacia

Cinema

Andrade Maia abre sede no Distrito Federal

Escritório reforça atuação em tribunais superiores com unidade em Brasília

Crédito: Pixabay

Vinte anos depois de abrirem a primeira unidade em Porto Alegre e de posteriormente ter expandido o escritório para Salvador e São Paulo, o escritório Andrade Maia inaugurou sua sede no Distrito Federal.

Segundo o sócio Fabio Brun Goldschmidt, a intenção é ganhar relevância local em termos de qualidade técnica e know-how sobre funcionamento dos tribunais superiores. Além disso, para ele, a estratégia empresarial litigiosa passou a ser reformulada.

“As empresas precisam desde o início das discussões mapear o que está ocorrendo nos tribunais superiores, os casos com potencial de se tornarem leading cases. A atuação objetiva é mapear os possíveis precedentes vinculantes e montar plano de atuação estratégica”, explica.

Fabio também apontou a possibilidade de atender a um tipo de demanda que surge com o Novo CPC, pois os precedentes passaram a ganhar maior importância. “O código de processo colocou mais poder na mão de tribunais superiores, seja por amicus curiae, seja por meio da repercussão geral e recurso repetitivo, seja por Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas (IRDR)”, afirma.

Novos integrantes
Para a unidade em Brasília, a banca convidou os advogados Carolina Lisboa, Fabricio Medeiros e Carlos Horbach. Ex- assessores de ministros do STF, os novos sócios têm bagagem acadêmica, e atuam há mais de 15 anos nas Cortes Superiores.

Segundo Carlos Horbach, a decisão de se unir ao Andrade Maia uniu o útil ao agradável. “Como os escritórios possuem uma filosofia semelhante, decidimos aceitar o desafio. Com isso, teremos atendimento de alto nível em todas as fases do processo”, afirmou o advogado, que também é professor de Direito Constitucional da USP e da pós-graduação do UNICEUB.

Ícones do STF
Para celebrar a nova unidade, o escritório realiza nesta terça-feira (09/05),  das 14h30 às 16h, na sua unidade de São Paulo, a primeira palestra do ciclo Ícones do STF. O ex-ministro Carlos Velloso estreia o ciclo de eventos.


Cadastre-se e leia 10 matérias/mês de graça e receba conteúdo especializado

Cadastro Gratuito